Você sabe qual é a mídia social mais relevante para o seu negócio?

By 5 de março de 2018 Notícias No Comments

As mídias sociais são um canal importante para a comunicação e o contato das empresas e consumidores, mas ainda existe uma dúvida em comum: qual a rede social mais relevante nos últimos tempos? Qual eu devo escolher caso tenha que optar por colocar minha marca e estar presente em apenas uma? Como decidir?

A primeira estratégia é a análise de quantos usuários estão atuantes em cada uma delas. E se fosse somente por esse quesito, o facebook passaria a frente, com indiscutíveis dois bilhões de usuários ativos, porém, a questão não é tão simples assim.

Para escolher a mídia social mais importante para o seu negócio, vários fatores devem ser levados em conta. O primeiro e mais importante é onde está inserido o seu público alvo, mesmo que o facebook seja a maior rede atualmente, o seu público pode estar inserido no twitter ou instagram por exemplo.

Pensando nisso, pontuamos 3 dicas para te ajudar a descobrir qual rede social mais adequada para o seu negócio:

  1. Conheça seus concorrentes e saiba em quais mídias eles investem

Veja em quais mídias seus concorrentes estão presentes, quais delas geram a eles mais engajamento e envolvimento com o púbico. Depois dessa análise, verifique as formas de interação que eles utilizam e quais as razões do sucesso ou fracasso atingido por eles nas redes sociais.

  1. Analise seu negócio e entenda as possibilidades das redes sociais

Nem todas as mídias sociais permitem linguagens e publicações iguais. O facebook por exemplo é possível postar de tudo, fotos, notícias, gifs, compartilhar, comentar e curtir, também é uma rede aberta a investimentos de empresa. Já o twitter, permite apenas mensagens curtas, é usado para mensagens mais diretas. O instagram não permite que você faça posts sem imagens, porém é uma ótima rede para investimento.

  1. Identifique e siga a personalidade do seu negócio

Mesmo que você não saiba, sua marca tem uma personalidade. Nossa dica é para que a identifique se ainda não fez, e use-a para definir o relacionamento com o consumidor nas redes sociais.

No fim de tudo, não existe uma única mídia social relevante para cada tipo de negócio, mesmo as mais diretas e específicas podem ser usadas de várias maneiras criativas e inovadores e trazer resultados inesperados.

O mais importante é saber que administrar perfis empresariais exige tempo, esforço e os resultados podem não ser imediatos. No entanto, são fortes canais de comunicação e podem gerar grande visibilidade para sua marca!

 

Leave a Reply