Tecnologia mobile: a grande aliada do seu negócio

By 2 de Abril de 2018 Notícias No Comments

Não é novidade nenhuma que a tecnologia mobile modificou a forma de fazer negócios e levou às empresas um novo ambiente para aposta: os Apps. Em um universo no qual há mais celulares que televisões, é irreal finalizar o dia sem ter recorrido à telinha do telefone móvel. Hoje, pedir um uber, ou uma refeição, consultar o extrato bancário ou simplesmente responder e-mails de serviço, são algumas das milhares de possibilidades que temos na palma das mãos.

A era da tecnologia digital também mudou os hábitos dos consumidores, obrigando as empresas e organizações a se adaptarem e desenvolverem novas estratégias para se manter competitivas no mercado em potencial. Os apps, são uma dessas estratégias para transição necessária.

Para modificar e inovar o modelo de negócio para o cliente e suprir as expectativas dos consumidores, é necessário considerar o que o público em questão busca encontrar ao baixar um app. Para isso, é indispensável utilizar abordagens como Design Thinking, Lean Inception, para nivelar o produto aos desejos do usuário.

Mas como desenvolver um aplicativo que atenda às expectativas do consumidor final? Vale a pena criar um aplicativo para o meu negócio?

Antes de iniciar qualquer projeto de um novo App, precisamos saber qual o objetivo que a empresa deseja atingir e se será útil para o seu negócio.

Grande parte dos usuários de internet hoje, acessam regularmente grupos como whatsapp, facebook e instagram. Para se manter frente a esse cenário, as novas aplicações precisam combinar uma série de atrativos, eles utilidade, facilidade de acesso e, evidentemente, marketing.

Quantos apps você usa atualmente? Quantos deleta após poucos acessos? Sua ideia para criar um aplicativo precisa ser forte o bastante para fazer o seu cliente instalar o programa e mantê-lo em uso.

Essas são as perguntas-chave que precisam ser levadas em conta para não errar na entrega do produto e aliar a marca à tecnologia mobile. A competição presente no mundo digital exige criatividade para o lançamento de novos negócios, incessante atualização para não ficar para trás e posicionamento na entrega da solução. Um projeto organizado e com o suporte de bom time de profissionais é o que garante o sucesso.

Quando um app é bem planejado, estruturado e desenvolvido, ele permite que os clientes acessem sua empresa, a partir de qualquer lugar e a qualquer momento e mantenha o uso e não caia no esquecimento do usuário ou seja jogado na lixeira.

Por isso, não se esqueça: é fundamental se certificar que o desenvolvimento de novos aplicativos seja feito por um parceiro tecnológico experiente, com um bom time de profissionais.

Leave a Reply