Só fazer um site ou loja virtual, faz minha empresa vender mais?

By 29 de abril de 2015 Notícias No Comments

Hoje em dia, só fazer um site ou loja virtual “e-commerce” não adianta mais, sua empresa precisa de “vida” online. Para obter presença online sua empresa precisa iniciar com esses princípios que vou pontuar aqui:

  • Frequência de postagem;

A frequência de postagem é muito importante, além de aumentar o engajamento das suas mídias sociais, alimenta o profissionalismo.

  • Diversidade de mídias (vídeos, textos, fotos etc…);

Diversificar o tipo de mídia que você publica, faz com que, sua empresa atinja mais pessoas de diversos tipos (aquele que gosta de vídeos, aquele que só vê imagens, aquele que gosta de ler textos na internet), com isso você consegue mais compartilhamento dos seus conteúdos.

  • Identidade visual que passe confiança e profissionalismo;

Postagem feia, vídeo feito com baixa qualidade, péssima edição, e sem um visual marcante, é sinal de que falta uma boa identidade visual. O próprio título já diz, identidade visual é aquela que passa confiança e profissionalismo. É essencial para sua empresa!

  • Planejamento a longo prazo.

Um diferencial que sempre busco, é fazer os conteúdos planejados a longo prazo. Consigo ter uma didática e alvo, consigo analisar melhor a evolução e não ser repetitivo, evito me surpreender e analiso muito bem o resultado.

  • Conteúdo exclusivo.

Você pode não ter um produto ou serviço exclusivo, mas você com certeza pode ter um conteúdo exclusivo na internet. Suas mídias não podem ser conhecidas por compartilhar conteúdo dos outros, tenha o seu próprio, e aumente o compartilhamento do seu conteúdo.

Você viu que sua empresa precisa ter “vida” na internet ?! Ela não pode estar parada, o mercado está cada dia mais competitivo, quem se mantem frequente na mente do cliente sai na frente!

 

Andreoni Camargo

Fundador e CEO da Agência Camargo.

Contatos:

facebook.com/andreonicamargo
twitter.com/andreonicamargo
instagram.com/andreonicamargo
andreoni@agenciacamargo.com.br

 

Leave a Reply