SITES RESPONSIVOS, WEB APP E APLICATIVOS, QUAIS AS DIFERENÇAS?

By 7 de dezembro de 2015 Notícias, Vídeos No Comments

O site responsivo é o site que responde e se adequa a diversos tamanhos de resolução de tela, pode ser acessado desde a Smart tv até smartphone. O Web App é um site feito somente para mobile, somente para dispositivos móveis. Já o Aplicativo é um programa feito para Smartphone, pois para navegar no site é necessário o uso de um aplicativo como, Google Chrome, Mozila, internet explore entre outros. Você pode criar um aplicativo próprio para sua empresa!

Então, o que saber sobre eles na hora de decidir? Quais as diferenças? Qual escolher? “Depende muito do que você quer passar para seus clientes! ”conta Andreoni Camargo, diretor e CEO da Agência Camargo.

Hoje a maioria das empresas possuem um site responsivo. Se o seu site foi feito antes de 2014, provavelmente ele não é responsivo, pois o mesmo se popularizou apenas em 2014, no comecinho de 2015 no Brasil. A maioria dos nossos clientes buscam saber a diferença entre um e o outro e qual é o mais importante, mas a resposta vai depender da sua aplicação, qual seu público alvo.

Com um App você consegue fazer aplicações diferente do seu site, consegue ter uma qualidade melhor, mandar notificações para o smartphone do seu cliente e ter um designer diferenciado. Pode fazer muitas coisas, onde em um site mobile, não é possível.

Web App é forma mais econômica do seu cliente navegar no site através do smartphone.

O site responsivo é a forma mais econômica ainda para se estar “dentro” dos smartphones e poder ser encontrado pelo Google através do celular.

Só que o ideal mesmo é que você tenha um aplicativo para otimizar e atingir melhor seu cliente, mas também tenha o site comum, responsivo e o web app, assim como os “grandes”, Facebook, Twitter, Instagram, todos esses têm essas versões.

Se você quer investir na internet, é importante que saiba a diferença entre um e o outro.

Por: Andreoni Camargo

Leave a Reply