QUANTO CUSTA PARA CRIAR UM APP?

By 20 de novembro de 2017 Vídeos No Comments

Muitas empresas tem desejado ter um aplicativo e vamos entender qual a complexidade e o valor disso.

Primeira coisa para levar em conta é que ele tem o back end que é parte administrativa e interna, onde é feito o controle e publicação. Também o front end onde o consumidor final vai consumir todas as informações que contém o app. Entendendo isso, alguns profissionais são necessários nesse desenvolvimento.

O primeiro é o designer, que criará a identidade visual do app. Também é necessário o serviço de um web designer que analisará o design e ajudará no desenvolvimento do back end. Outro profissional é o analista de sistemas, que analisa as necessidades e passa as diretrizes para o profissional que desenvolverá os códigos, deixando o app que era só uma imagem em uma realidade/sistema. O arquiteto de software olhará as necessidades técnicas para programador e o analista de banco de dados trabalha para que o acesso do app seja rápido e o banco de dados organizado. Você precisa de uma pessoa para testar, que pode ser o gerente de projetos.

Todos esses profissionais são envolvidos no processo de criação que demora em média 150 horas ou até mesmo meses e em média custa de R$ 25 mil a R$ 500 mil dependendo do grau de complexidade.

Leave a Reply