Quando um simples vídeo não consegue seduzir quem mais consome produtos audiovisuais: aos Millennials | Agência Camargo – Agência de Publicidade e Propaganda em Maringá – Paraná

Quando um simples vídeo não consegue seduzir quem mais consome produtos audiovisuais: aos Millennials

By 17 de outubro de 2016 Notícias No Comments

Ainda que soe paradoxal, a chamada ‘Geração Y’, nativa digital e ‘heavy user’ da Internet não é um público fácil de seduzir na hora de vender pela internet. Talvez, seja necessária uma interação maior  para conquistar esse público.

Os Millennials, aqueles nascidos entre 1980 e 2000, consomem dois tipos de conteúdo. Um deles podemos chamar de “tradicional”, por exemplo entretenimento: conteúdos sobre música, cinema, televisão e celebridades, que já consumiam outras gerações, mas com uma adaptação cultural correspondente. O outro, um novo tipo de conteúdo que poderíamos chamar “social”, criado por seus “amigos próximos” nas redes sociais  e utilizados com a finalidade de interagir no ciberespaço.

Um vídeo mostra uma menina usando uns óculos de sol em frente a um espelho. Caso se passe o cursor pelas lentes, aparece um cartaz com o preço e suas características; caso clique, a menina fica surpresa porque os óculos sumiram, passaram para o carrinho de compras. Tais exemplos acontecem quando as companhias investem em vídeos interativos em suas páginas.

“Geram até 54 vezes mais conversão que as páginas que tem somente descrições dos produtos com imagens e textos. Inclusive, geram até 6 vezes melhores resultados que os vídeos comuns”, afirma Mariano Lo Cane, CEO da Cinemad, empresa que oferece conteúdos interativos e que acaba de abrir seu escritório no Brasil.

Ao pertencer a uma geração que nasceu com televisão em cores e a cabo, com filmadoras, câmeras fotográficas e telefones celulares, os Millennials fazem um uso muito intuitivo e veloz das ferramentas tecnológicas, reduzem passos e não querem ter que abrir novas janelas para concretizar uma ação. É por isso que os vídeos interativos, que convidam os usuários a um novo universo de ações diretamente do vídeo – além de ser espectador -, são ideais para esses nativos digitais que se sentem confortáveis com a tecnologia e aos que não acham estranho que diretamente de um vídeo seja possível comprar, curtir a Fanpage da companhia, aferir preços, características dos produtos e, inclusive, comprar.

Então, nos tempos em que qualquer um prefere conteúdos em vídeos, para toda companhia é importante difundir seus produtos neste formato. É só questão de adaptar os já existentes ou criar vídeos publicitários interativos do zero.

 

Sobre a Cinemad

Cinemad é uma plataforma online que permite adaptar vídeos tradicionais ou criar vídeos interativos, trazendo uma tecnologia inovadora para gerar taxas de conversão e performance muito maiores, ao trazer a possibilidade do usuário interagir com o conteúdo em video.

Além do Brasil, conta com escritório na Argentina, Chile, México, Porto Rico e Espanha.

 

Fonte: Daniel Salman,

 Consultor de mídia da Partner Press & Pr

Leave a Reply