O seu novo smartphone pode ser um robô

By 13 de outubro de 2015 Notícias No Comments

robohon-china-1024x609

Nada é mais inovador que não possa ser superado por robôs. Portanto, a Sharp anunciou seu novo smartphone, o RoBoHoN, que também é assistente pessoal e, pasmem, um robô.

O RoBoHoN terá 19,5cm (o iPhone 6, por exemplo, tem 13cm) e pesará 390 gramas (contra as 129 do smartphone da Apple). Ele terá conexão 3G, 4G e Wi-Fi e sua tela fica posicionada nas costas do aparelho.

Capaz de interagir com o usuário e com corpo de robô, o novo smartphone,  pode identificar seu dono por meio de um mecanismo de reconhecimento facial. O “brinquedo”, chamado de Robohon, consegue se comunicar via comandos de voz.

Divertido, o gadget, projetado por Tomotaka Takahashi, famoso pela produção de robôs inusitados, também pode alegrar o usuário quando estiver triste, ou mesmo pedir um táxi para a pessoa, por exemplo.

O dispositivo, também capaz de sentar e andar, acessa e-mails, bem como realiza a leitura de mensagens, tira fotos quando alguém sorri, efetua chamadas, opera como um despertador e lembra o usuário de executar atividades importantes.

Dotado de um projetor embutido para ser utilizado nas mais variadas superfícies, o smart acompanha um processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz, além de apresentar compatibilidade com as conexões LTE, Wi-Fi e 3G, possui um display touch de duas polegadas, cuja resolução é QVGA (320 x 240 pixels).

A previsão é de que o gadget chegue ao Japão no primeiro semestre do próximo ano, apesar de ainda não haver informações sobre qual sistema operacional ele irá rodar. Também não se sabe quando o aparelho chegará ao Brasil.

 

Leave a Reply