O QUE SÃO CAMPANHAS DE DISPLAY NO GOOGLE ADWORDS? | Agência Camargo – Agência de Publicidade e Propaganda em Maringá – Paraná

O QUE SÃO CAMPANHAS DE DISPLAY NO GOOGLE ADWORDS?

By 9 de janeiro de 2017 Notícias No Comments

As campanhas de Display no Google AdWords estão sendo cada vez mais utilizadas na maioria das estratégias e planejamentos de mídia online. E para conseguirmos extrair todo o potencial desta poderosa ferramenta, precisamos entender melhor o que ela é e como ela funciona.

As campanhas de Rede de Display trabalham com a veiculação de anúncios por toda a rede de parceiros do Google, a Google Display Network. Esses anúncios podem ser veiculados em diversos formatos, como detalharemos a seguir.

O QUE É A GOOGLE DISPLAY NETWORK?

A Google Display Network (GDN) é uma rede com mais de dois milhões de websites, aplicativos ou vídeos, onde os seus anúncios das campanhas do Google AdWords podem ser exibidos.

Segundo o Google, hoje a GDN atinge mais de 90% dos usuários da internet em todo o mundo. Muita coisa, não acha?

PORQUE UTILIZAR CAMPANHAS DE DISPLAY NO GOOGLE ADWORDS

As campanhas em Display podem enriquecer muito sua estratégia devido à grande versatilidade que possuem. Por sua grande gama de formatos e canais, elas ainda podem ser aplicadas em planejamentos com os mais diversos objetivos.

GERAR RECONHECIMENTO

A Rede de Display é excelente para trabalhar o aumento do reconhecimento de marca. Isso porque a GDN possui uma vasta gama de websites, aplicativos e vídeos, onde é possível impactar o usuário constantemente durante a navegação.

Mas não abuse: procure controlar a frequência e o horário de exposição dos seus anúncios para não impactar o usuário de forma negativa.

AUMENTAR CONVERSÕES

Engana-se quem pensa que as campanhas em Display limitam-se ao branding. Elas também são uma ótima ferramenta para aumentar suas conversões.

Devido à grande variedade de formatos e segmentações disponíveis, você consegue atingir o seu público-alvo sem que, necessariamente, ele precise realizar uma busca, como acontece na Rede de Pesquisa.

ENGAJAMENTO

Alcance consumidores que já demonstraram interesse na sua empresa. As campanhas na Rede de Display permitem que você impacte novamente os usuários que já visitaram o seu site ou que já viram algum vídeo em seu canal do YouTube.

Crie listas de remarketing para usuários que já interagiram com a sua marca. Seja relevante para eles e não caia no esquecimento.

FORMATOS DISPONÍVEIS NA REDE DE DISPLAY

Uma parte crucial das estratégias na Rede de Display é identificar qual o melhor formato para chamar a atenção do seu público-alvo. Os formatos disponíveis atualmente são:

ANÚNCIOS EM TEXTO

A grande vantagem deste tipo de anúncio é que, por não possuir um tamanho delimitado, ele encaixa-se em praticamente qualquer espaço que esteja disponível para anúncio, permitindo que você entregue mensagens facilmente personalizáveis ao seu público-alvo. Não deixe de utilizar este formato em sua campanha.

ANÚNCIOS GRÁFICOS

Os anúncios gráficos permitem que você atraia a atenção do usuário enquanto ele navega pelos mais de 2 milhões de canais disponíveis na Google Display Network. Eles estão disponíveis em diversos formatos e até permitem o upload da sua própria arte personalizada.

ANÚNCIOS RESPONSIVOS

Em suas campanhas é recomendável utilizar, sempre que possível, os anúncios gráficos responsivos. Eles combinam anúncios gráficos com anúncios de texto e se ajustam a qualquer tamanho disponível na rede de display. Além disso, são muito simples de criar.

ANÚNCIOS EM VÍDEO

Este formato pode ser criado a partir da galeria de anúncios do AdWords. O vídeo escolhido pode estar hospedado no YouTube ou ser selecionado via upload, diretamente na sua conta.

ANÚNCIOS NO GMAIL

Os anúncios em Gmail são anúncios interativos e expansíveis que aparecem na parte superior das Guias do Gmail. Eles permitem a exibição de anúncios com modelos prontos, catálogos, vídeos e até mesmo um HTML personalizado.

 

ANÚNCIOS DINÂMICOS

Este tipo de anúncio possibilita a exibição de um conteúdo personalizado para seus clientes através de um feed de dados. A maneira mais comum de controlar este feed é através do Google Merchant Center. Mas também é possível fazer o upload de seu feed de dados através da biblioteca compartilhada do AdWords, caso seja necessário.

ANÚNCIOS LIGHTBOX

Os anúncios lightbox são anúncios interativos, expansíveis através do clique ou da passagem do cursor sobre eles. Você pode expandi-los para exibir um vídeo, imagem, ou permitir que as pessoas expandam o anúncio e naveguem por um conjunto de imagens. Os lances disponíveis para este tipo de anúncio são CPM ou CPE (custo por engajamento).

OPÇÕES DE SEGMENTAÇÃO NA REDE DE DISPLAY

As campanhas na Rede de Display fornecem um extenso leque de segmentações para que você alcance seu público. É importante compreender cada uma delas para encontrar a combinação certeira que irá aumentar seus resultados.

PALAVRAS-CHAVE

Com a segmentação por palavras-chave na Rede de Display, é possível atingir usuários que estão acessando canais com temas relacionados às palavras escolhidas, ou então, dependendo da configuração da segmentação, usuários que tenham demonstrado interesse a elas, de acordo com o seu histórico recente de navegação.

CANAIS

Neste tipo de segmentação é possível selecionar manualmente os canais que estão disponíveis na GDN para exibirem seus anúncios em espaços disponíveis. Você também pode aumentar lances naqueles canais que são mais relevantes para o seu público.

TÓPICOS

Nesta opção é possível segmentar muitas páginas de um determinado tema que você acredita ser relevante para o seu cliente.

Por exemplo: Pedro está fazendo uma campanha para uma imobiliária e deseja atingir pessoas com interesse em alugar um imóvel. Na segmentação, ele seleciona o tópico “Imóveis” e a subcategoria “Aluguéis de apartamento ou casas”.

INTERESSES

Ao adicionar a segmentação por interesses, você alcança potenciais clientes com base no interesse deles durante a sua navegação nos diversos canais da GDN. Você pode escolher os interesses a partir de uma lista de categorias e segmentar para diversas etapas do processo de conversão.

Públicos-alvo de afinidade

Para uma maior exposição, selecione os públicos-alvo de afinidade. Esta opção permite a localização de clientes em grande escala e depois os informa sobre a sua empresa. Por exemplo: Amantes de TV, Entusiastas de moda, fãs de quadrinhos e muito mais.

Públicos-alvo de afinidade personalizados

Com os públicos-alvo de afinidade personalizados, é possível criar públicos mais próximos à sua marca em comparação aos de afinidade, que são mais amplos. Você pode delimitar essa segmentação utilizando interesses livres como palavras-chave e/ou utilizando URLs como um proxy para pacotes de interesses.

Públicos-alvo no mercado

No caso de públicos-alvo no mercado, você atinge clientes que estão pesquisando produtos e considerando a compra ou a contratação de um serviço similar ao selecionado na lista de opções da segmentação. Essa opção é ideal para atingir clientes que estão mais inclinados a concluir uma compra.

LISTAS E REMARKETING

Dependendo do formato de anúncio escolhido, você pode utilizar listas de clientes em suas segmentações. São diversas opções: pessoas que já interagiram com seu site (visita, compra, novos usuários, usuários recorrentes), base de e-mails, pessoas que já assistiram vídeos em seu canal do YouTube, etc. São diversas opções, seja criativo e encontre a ideal!

INFORMAÇÕES DEMOGRÁFICAS

A segmentação demográfica permite que você delimite uma faixa etária, sexo ou status parental (com filhos ou sem filhos).

Existem inúmeras possibilidades para combinar todas essas opções de segmentação e de formatos. Agora que você já entende como elas podem ser utilizadas, estude a melhor forma para aproveitá-las. Depois é só conferir os resultados nas suas campanhas de Display no Google AdWords.

 

 

Fonte: Raffcom.com.br

GUSTAVO BEIN

Analista de Links Patrocinados

blog@raffcom.com.br

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