O que é um site responsivo?

By 29 de fevereiro de 2016 Notícias No Comments

Com várias plataformas disponíveis para navegar na internet, é cada vez mais necessário adaptar o site. São inúmeros tamanhos e resoluções nas telas de computadores, celulares e tablets. Adequar o conteúdo disponível para que ele seja acessado e lido sem dificuldades, até em telas pequenas, é essencial para atender melhor o seu cliente no meio digital.

É muito importante um site mobile, para facilitar o acesso do usuário em seu site através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Você já sabe que o conteúdo do mobile pode ser diferente da versão web e que deve priorizar as informações mais importantes para o acesso rápido. Agora, vamos ver outra opção para o seu site: o design responsivo.

Quer um exemplo de site responsivo? Diminua o tamanho desta janela do navegador e veja como os elementos se reorganizam. Não importa o tamanho da tela em que você visualiza este site. Todas as informações vão se encaixar para que você não perca nenhum conteúdo.

Essa adaptação simplifica o acesso do leitor, independentemente da plataforma que ele use a tela se ajusta a qualquer resolução. As imagens, textos e botões também são redimensionados e assumem posições estratégicas, sem que você tenha que usar a barra de rolagem ou zoom in e zoom out. Além disso, o site responsivo pode utilizar as ferramentas inteligentes do aparelho, como localização e mudança na orientação do dispositivo (vertical ou horizontal).

Principais benefícios de um site responsivo:

  • Adaptação do layout da página de acordo com a resolução do dispositivo em que está sendo visualizada
  • Imagens redimensionadas automaticamente, para que caibam na tela e sem sobrecarregar a transferência de dados em um celulares, por exemplo
  • Botões e links com tamanhos ajustados para o touch screen

É claro que a base do seu site tem que ser bem feita e com técnicas de SEO e o conteúdo tem que ter qualidade para prender a atenção do usuário. Para isso, veja também algumas dicas do que não fazer no seu site.

Todas essas ações descomplicam – e muito – o seu site e o acesso do cliente, por isso vale investir um pouco mais na hora de fazer os ajustes.

 

Fonte> Agência St

Leave a Reply