O Futuro do Digital

By 25 de maio de 2015 Notícias No Comments

Dois palestrantes importantes para o marketing digital, Kodi Foster, head of brand da OutBrain, e Joe Strolz, diretor geral da AOL Canadá, falaram nesta semana em um seminário no Brasil, sobre como as pessoas consomem conteúdo e como as marcas podem tirar mais proveito das ferramentas.

As empresas precisam conhecer as plataformas que usam para atingir seu público-alvo de maneira eficiente. As marcas sabem o público e em quais plataformas encontra-lo, porém não sabem usar as redes sociais. “Não adianta as empresas forçarem as pessoas a verem anúncios em uma plataforma que onde você escolhe quem segue e o que quer ver,” explica Kodi.

74% das pessoas que estão navegando, estão em busca de entretenimento e informação, dessa forma, as empresas devem focar nesses quesitos. “Se tirarmos as compras online e leitura de e-mails, as pessoas ficam o dia todo procurando por conteúdo na internet,” diz. Investir em anúncios televisivos é perda de tempo e dinheiro. “Enquanto você coloca um anúncio na televisão, você está forçando a pessoa a assistir algo que ela não quer, então ela vai navegar em outros devices,” conclui.

“Encontrar uma maneira de encontrar seu público mais fácil” é o produto mais precioso e valioso das empresas atualmente. Porém, muitas empresas ainda apostam em ferramentas de pesquisas e mídias sociais para conseguir dados. Segundo ele, esses locais não disponibilizam seus dados com facilidade, sendo difícil para as empresas conseguirem extrair o que precisam.

 

Fonte: Proxxima

Leave a Reply