Minha empresa precisa estar nas redes sociais?

By 30 de maio de 2016 Notícias No Comments

Em um mercado altamente competitivo e com inúmeras tendências, a necessidade da empresa ter uma rede social não se torna uma diferença, mas uma obrigatoriedade. Hoje, as marcas priorizam estabelecer um relacionamento com seus clientes e nas redes sociais elas encontram a forma mais fácil de conquistar esse resultado.

Nas redes sociais, as empresas encontram pessoas de todas as etnias, crenças, profissões, ideais e objetivos. Por exemplo, o Facebook tem um bilhão de pessoas cadastradas, já o Linkedin está na casa dos quatrocentos milhões de usuários inscritos. Desta forma, nas redes sociais as empresas ficam mais perto de seus clientes.

O relacionamento da marca com seu público pelas redes sociais é visto com bons olhos pelos clientes. Através desses canais é possível saber o que as empresas estão fazendo, em que estão pensando e o que querem. Mas a atenção é primordial, pois os concorrentes também estão presentes nas redes sociais. Por isso, o foco principal de uma empresa nas redes sociais é de estreitar o relacionamento com os clientes já conquistados e conquistar nossos seguidores através de prospecção e eventuais anúncios.

A informação trafega de forma dinâmica pelas redes sociais e isso ajuda a fortalecer a relação entre empresa e cliente. Mas lembre-se: existem pessoas que não estão presentes nas redes sociais. Também é importante salientar que não basta criar uma fanpage empresarial e ficar postando mensagens motivacionais. Antes de tudo, determine seu público-alvo, crie uma estratégia coerente e monte um planejamento com todos os passos que serão dados na rede social.

Outra informação relevante é não achar que a rede social é um canal para se conseguir a venda direta de produtos e serviços. Como dito acima, o maior intuito deste tipo de mídia é criar um relacionamento de longo prazo com a sua marca.

É sempre importante estar informado. Por isso, busque inovar, pesquise o que as outras empresas estão fazendo e encontre pessoas com experiência nas redes. A evolução no mundo digital é muito rápida, então não basta estar só presente.

 

Fonte: Majestade Propaganda

Leave a Reply