Minha empresa precisa de site? | Agência Camargo – Agência de Publicidade e Propaganda em Maringá – Paraná

Minha empresa precisa de site?

By 24 de novembro de 2016 Notícias No Comments

Criar um site é fundamental para qualquer empresa ou profissional que está a fim de se adequar ao novo comportamento do consumidor, agora altamente influenciado pelo meio on-line. Confira este texto e veja por que empresas de qualquer segmento precisam criar um site o quanto antes, caso ainda não tenham.

As pessoas estão cada vez mais conectadas. Atualmente, o Brasil tem mais de 168 milhões de smartphones em uso, número que segundo projeções deve ultrapassar os 230 milhões em 2018.

Com a facilidade para acessar a internet em casa ou na rua, nos acostumamos a depender dessa tecnologia para realizar as mais diversas atividades, como estudo, pesquisas e compras.

Segundo uma pesquisa divulgada este ano no site O Globo, os brasileiros já fazem compras pela internet com mais frequência de que em lojas físicas.

Sendo assim, quando uma empresa abre mão de ter um site próprio, ela está optando por duas coisas:

  • Não ser encontrada com facilidade;
  • Não aumentar o volume de vendas.

Na sua opinião, há alguma vantagem nisso?

Veja alguns motivos para você criar um site para a sua empresa:

1 – Internet é estratégica na captação e fidelização de clientes

Com ou sem vendas on-line, é possível expandir o seu negócio com a ajuda da internet. Ela é um meio poderoso para captação de novos clientes e para um trabalho de fidelização dos clientes atuais.

Geralmente isso é feito por meio de estratégias de produção de conteúdo, como textos e vídeos. Isso permite que a empresa seja encontrada facilmente por uma pessoa que realiza uma busca no Google, por exemplo.

Ao aliar a produção de conteúdo com o e-mail marketing, é possível manter um bom contato com o público, oferecendo promoções, dicas e bônus para clientes fiéis etc.

2 – Nem sempre é preciso vender on-line

Algumas empresas não criam um site por um simples motivo: acham que isso é necessário apenas para quem pretende fazer vendas online. Errado.

Uma pizzaria, por exemplo, pode não disponibilizar vendas on-line e, mesmo assim, ser beneficiada por disponibilizar no site o cardápio, a localização da loja, a opinião de clientes e os telefones para contato.

3 – Depender apenas das redes sociais é arriscado

As redes sociais são de fato muito importantes para qualquer empresa, mas ter toda a presença on-line do seu negócio dependente de plataformas de terceiros não é uma boa ideia.

Milhares de empresas que usavam o Whatsapp para entrar em contato com clientes tiveram sérios problemas quando o aplicativo foi proibido no Brasil algumas vezes por determinação judicial, mesmo que as proibições tenham durado apenas algumas horas ou dias.

Facebook, Twitter, Instagram e todas as outras redes sociais estão sujeitas a sofrerem o mesmo problema, e você não gostaria de perder clientes por isso, não é?

Além disso, não há garantias de que essas plataformas manterão as mesmas políticas de uso, layout e recursos que até então beneficiaram sua empresa, sem contar com quedas no serviço ou mudanças repentinas.

4 – Criar um site gera autoridade para sua empresa

Um site bem-feito acaba passando segurança para o público, mostrando que a empresa se importa em ter uma presença oficial e própria na internet.

Muito melhor se o site contar com um blog que seja constantemente atualizado, no qual seu público possa ficar por dentro das novidades do seu segmento e também obter dicas gerais oferecidas por sua empresa.

Com isso, seu site ganha credibilidade junto aos motores de busca, que mostrarão o seu site com mais frequência nos resultados das pesquisas, favorecendo sua empresa ser encontrada.

 

Fonte: Majestade Propaganda

Leave a Reply