Hábitos que podem estar matando sua carreira e vida profissional

By 21 de julho de 2015 Notícias No Comments

Muitas vezes os profissionais fazem grande esforço para conseguir um aumento de salário ou novas oportunidades profissionais e, sem dúvidas, as vezes o caminho percorrido está manchado por hábitos ruins que os impede de cumprir seus objetivos.

Abaixo listamos essas práticas nocivas que podem estar arruinando sua carreira, tiradas de um artigo da Inc.com.

1. Reclamar demais: Queixar-se do seu horário, de uma mudança na política corporativa, pode lhe dar uma má reputação.

2. Não falar: Escutar o tempo todo e não expressar sua opinião fazem com que você seja visto como um seguir em vez de um líder.

3. Falar mais do que escutar: Invista mais tempo e energia em escutar os demais em vez de tratar de educá-los.

4. Não se preocupar consigo mesmo: Trabalhar até tarde, pular as refeições e correr sempre contra o tempo pode gerar problemas. Independentemente do quão ocupado você esteja, tire um tempo para se preocupar com sua saúde mental.

5. Dar desculpas para os seus erros: Há uma grande diferença entre uma explicação e uma desculpa. Seja responsável por seus pensamentos, sentimentos e comportamento. Foque em aprender com seus erros em vez de empurrar tudo para debaixo do tapete.

6. Não agradecer pelas críticas: Se colocar na defensiva quando outros lhe oferecem feedback limita sua habilidade de aprendizagem e crescimento. Tire um tempo para realmente considerar os comentários de outras pessoas.

7. Falar coisas negativas de seus companheiros de trabalho: O fato de fofocar e falar mal de seus companheiros não lhe fará ter amigos. Siga o conselho da sua mãe; se não tem nada a dizer, não diga nada a respeito.

8. Ter uma perspectiva pessimista: Mostre sua liderança expressando seus pensamentos sobre o futuro da empresa.

9. Não trabalhe bem com os outros: Ignorar os e-mails, evitar colaborar e desacreditar nas ideias dos outros são algumas coisas que mostram que você não está jogando bem no terreno profissional. Se você está lutando para se dar bem com seus companheiros, invista mais tempo em reforçar suas habilidades sociais.

Leave a Reply