Como ficar na mira do Google

By 21 de março de 2016 Notícias No Comments

Não existe uma fórmula mágica para que isso aconteça. É necessário muito trabalho, pesquisa e planejamento. Primeiramente seria ótimo a contratação de uma empresa especializada em SEO. Ela fará uma avaliação de sua empresa e o que será necessário para iniciar os trabalhos.

Segundo, seria bom ter conteúdo no seu site e quando digo conteúdo são aqueles textos bons sobre sua empresa ou seu produto, com algo que seu possível cliente gostaria de ler, muitas vezes as pessoas não se interessam pela parte institucional, mas sim saber como que o seu negócio pode melhorar a vida dela. Com isso já aumentará o tráfego de usuários no seu site. O conteúdo é uma forma de chamar atenção de forma relevante.

Algumas técnicas podem ajudar bastante para o posicionamento do seu site. Pense em um site com erros de português, pensou? Ótimo, agora esqueça-o. Seu site precisa estar sempre escrito corretamente e o layout precisa ser de fácil compreensão, pois quanto mais fácil, mais o usuário irá ficar navegando e poderá compartilhar, gerando tráfego você.

Em um projeto de SEO será questionado quais as palavras-chave que são utilizadas e por quê, será feito uma busca de todas as palavras que poderão ser utilizadas para melhorar cada vez mais a audiência do site.

Para gerar mais força ao trabalho elaborado de SEO, também pode ser feito link building, que é um esforço realizado para a construção da relevância do seu site de acordo com o segmento de atuação, principalmente com publicação de textos elaborados especificamente para os sites relevantes ao seu tema. Nessa parte da operação serão adquiridos links que podem também levar os tráfegos por referência, colocando o seu negócio em evidência.

Tudo o que você produz é para os seus clientes. Por isso, quanto mais agrada-los melhor para sua empresa. Nunca deixe de responder alguma pergunta, mesmo que seja negativa. Ser uma empresa que possui credibilidade é ótimo para o Google, eles veem como uma forma de atenção ao usuário e com isso é relevante para eles.

Resumindo, essas são algumas das ações simples e necessárias para que aos poucos você ganhe o seu espaço para os robôs dos buscadores e consiga aos poucos conquistar o lugar almejado para termos relevantes ao seu negócio. Mas lembre-se, não existe nada que possa garantir a primeira posição nos buscadores, pois o Google pode, muitas vezes, entender que outro é mais relevante para o usuário do que os demais sites, sendo que esse motivo do buscador pode ser dos mais variados possível.

Existem diversos caminhos que podemos tomar para construir a marca nos buscadores, para isso, em todo início de operação é realizado um estudo de quais ações são importante para que o seu site consiga estar presença e em destaque no desempenho do seu site.

Como conseguir um bom posicionamento

Depois de tudo o que falei chegamos à conclusão que para conseguir um posicionamento bom no Google é necessário muito trabalho, conteúdo de qualidade, navegabilidade e parcerias com sites que não apenas falem bem da sua empresa, mas que possa contribuir para a credibilidade do site ou do produto.

 

Fonte> Agência St

Leave a Reply