Como anunciar no Facebook?

By 11 de maio de 2015 Notícias No Comments

Entender o EdgeRank é muito importante para compreender a necessidade do anuncio. Não é por que um usuário curtiu sua página, que ele vai receber todo conteúdo que sua empresa pública. Na verdade, o alcance médio de uma publicação no facebook é de apenas 12% do número total de pessoas que curtiram a página.

O EdgeRank, é um algoritmo criado para filtrar as informações do nosso feed de notícias e exibir somente o que é mais relevante.

O EdgeRank leva em conta basicamente 3 fatores: Afinidade, Peso da publicação, e Tempo.

Afinidade: Esse item procura avaliar a afinidade entre a página e a pessoa que curtiu. Isso é medido principalmente pelas interações que ele teve com sua página, como “curtidas” em posts, comentários ou compartilhamentos.

Visitas à página, cliques em links e visualizações de fotos também podem ajudar a aumentar a afinidade.

Peso: Esse item procura avaliar o quanto a publicação é interessante. A informação vem da popularidade do post medida pelos cliques, “curtir”, “compartilhar” e comentários.

Fotos e vídeos também possuem mais peso que links e textos simples, por exemplo.

Se na imagem contem mais de 20% do seu tamanho em texto, ela perde muito o engajamento, e quanto mais texto for na descrição, melhora.

Só texto diminui o peso da postagem, sempre adicione uma imagem junto ao seu texto.

Tempo: Esse é bastante óbvio. O Facebook privilegia as postagens mais recentes no Feed de notícias e aquilo que já passou acaba ficando para trás.

Escolha bons horários de publicação

Como já indicamos, o horário é um dos fatores que o EdgeRank leva em consideração, e postar em um momento em que há mais pessoas online aumenta bastante a chance da mensagem ser visualizada.

Entendeu como funciona o EdgeRank? Vou te dizer o por que deve anunciar.

Primeiro: por causa do alcance, você esta anunciando na maior rede social do mundo.

Segundo: por que o conteúdo pode viralizar e sua marca ou produto ficar muito conhecida.

Terceiro: pelo relacionamento e contato emocional, as pessoas que estão no facebook estão rodeadas de seus amigos, familiares, e coisas que gostam, com isso facilita na hora de associar seu anuncio com algo que ela gosta e precisa ter.

Quarto: para alcançar 100% até mais do seu EdgeRank.

 O que é preciso para anunciar?

 Uma página, pois não é permitido fazer isso através de perfil, explicarei em outro artigo a diferença entre pagina e perfil. Cartão de crédito ou uma conta no playpal.

 Preparativos para anunciar

 Você precisa planejar qual seu publico alvo, área que quer atingir, idade etc.

Quanto maior for o CTR (taxa de cliques nos anúncios), mais sua empresa vai pagar pelo clique. Por isso é fundamental testar muito, com diferentes combinações de textos e imagens, para analisar quais apresentam melhor resposta.

É importante a pagina ter uma boa identidade visual e já com conteúdo relevante para que quando a pessoa clicar, ela fique interessada em ver mais conteúdo da sua página.

Um pouco mais diferente das mídias tradicionais, nas redes sociais é preciso que a pessoa se identifique com sua empresa ou trabalho, você precisa conquistar os seguidores. Precisa comunicar o que o cliente quer ouvir, não o que você quer que ele ouça.

Essas são as minhas dicas para anunciar no facebook. Você pode tirar mais dúvidas comigo em meus contatos abaixo.

Andreoni Camargo

Fundador e CEO da Agência Camargo.

Contatos:

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andreoni@agenciacamargo.com.br

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