A importância da Identidade Visual para bombar seu negócio

By 25 de abril de 2016 Notícias No Comments

Você reconhece a importância da identidade visual da sua empresa? A identidade da empresa é tudo que representa a sua marca ou corporação. Isso vai desde a produção do logotipo até a criação de propagandas e sites. Por isso, é necessário ter muito cuidado na hora da criação da identidade visual da empresa e de cada um desses itens, afinal, você quer que a primeira impressão que a pessoa tenha a ter contato com sua marca seja a melhor possível. Por isso, separamos aqui uma série de tópicos sobre a importância da identidade visual de uma empresa e sua criação. Aproveite!

Criação de identidade visual e logotipo

O logotipo é um verdadeiro símbolo da empresa e transmite a sua personalidade. Nela, estão embutidos valores e conceitos. É por isso que para que um logotipo seja criado com perfeição, o profissional precisa conhecer a cultura da empresa, qual imagem ela quer passar, qual a identidade da empresa, seu público-alvo, o seu posicionamento no mercado e sua missão, só assim a criação da identidade visual poderá ser feita. É válido lembrar que o logotipo de uma empresa é algo duradouro e será a primeira ligação entre a marca e o consumidor. Por isso, deve ser bem trabalhada para que ela realmente consiga ser a identidade visual da sua empresa. Por isso, ela precisa ser ao mesmo tempo em que criativa, significativa, ao mesmo tem que bonita, expressiva. Para que isso seja possível e bem feito, a primeira coisa é criar o manual de identidade visual. Com ele, toda importância da identidade visual ficará bem clara para todos, pois é nele, que todos os itens necessários serão colocados, anotados e normatizados, para que a identidade visual da sua empresa possa ser criada.

Importância de uma identidade visual de qualidade profissional

Destaque: uma identidade da empresa bem feita faz com que ela se destaque dentre as demais. Passe credibilidade e atraia os consumidores. Além disso, quando bem feita e com traços marcantes, a identidade visual evita que o consumidor confunda a sua marca com as demais do mesmo ramo.
Profissionalismo: um material de qualidade passa profissionalismo ás pessoas, o que gera interesse e confiabilidade.
Cor: a cor precisa ser bem escolhida, pois é através dela que o consumidor associa o seu produto. Um exemplo clássico: quando a qualquer um vê uma garrafa com uma silhueta vermelha já lembra da Coca-Cola, não é? O mesmo podemos falar de um M amarelo que também lembra de uma marca famosa de fast food. Além disso, a cor ajuda a padronizar franquias. Por exemplo, uma loja física vermelha já faz com que o consumidor lembre-se das rede de lojas Americanas.

Quais são as vantagens de ter uma boa identidade visual na empresa? Empresas que trabalham estes aspectos são facilmente lembradas pelos consumidores na hora da compra. Não é coincidência que grandes empresas investem orçamento pesado nesse setor, afinal eles já experimentam colher os “louros” dessa estratégia. Nunca é tarde para começar a investir na identidade visual da sua empresa. Entretanto, os resultados de investir na aplicação da sua marca não vem da noite para o dia, mas sim, de uma prática constante que deve ser diariamente encorajada no meio profissional. Por isso, é interessante investir em um setor voltado para essas práticas. Faça experimentos, reinvente sempre, busque boas referências e inspirações. Essa área está em constante mutação e deve ser acompanhada de perto. Faça pesquisas, principalmente do seu público alvo, eles têm informações valiosas e certamente te ajudarão. A importância da identidade visual da empresa fica cada dia mais evidente. Afinal, é a identidade da empresa ajuda a disseminar a cultura do seu negócio, faz ele ganhar força e atrai mais clientes. E não pense que um ou outro seguimento não se enquadram nas empresas que precisam dessa ferramenta, todo o seguimento pode e deve investir numa identidade visual bem consolidada.

Fonte: Majestade

Leave a Reply