5 dicas para criar conteúdo relevante no facebook

By 1 de agosto de 2016 Notícias No Comments

Atualmente, não existe estratégia de marketing online sem estar presente na rede social criada por Mark Zuckerberg. São mais de 1 bilhão de usuários ativos, sendo mais de 70 milhões somente no Brasil. O que isso significa? Significa que sua empresa precisa marcar presença no Facebook.

Cada vez mais as empresas estão voltando seus esforços de marketing na rede social, o que torna o panorama muito competitivo e profissionalizado. Com isso, a atenção dos usuários está cada vez mais disputada e valorizada. Nesse contexto o marketing de conteúdo se destaca, pois, o público presta atenção somente no que interessa a ele. Agora você verifica aqui 5 dicas essenciais para fazer marketing de conteúdo no Facebook.

Descubra quem é seu público

Se você já leu alguma coisa sobre a importância de conhecer quem é seu público-alvo, obviamente deve saber que a mesma regra se aplica no Facebook, mas com a grande vantagem de ele ser uma grande fonte de informações pessoais. Já sabe qual é o público que pretende atingir? Então aqui vão algumas dicas básicas:

  • Visite e participe de comunidades relacionadas aos temas que você quer abordar. As discussões presentes nesses grupos são uma valiosa fonte de informações sobre os gostos do seu público.
  • Veja quais páginas são as mais curtidas pelo seu público-alvo e identifique qual é o conteúdo gerado por elas que traz maior retorno em engajamento.
  • Faça pesquisas com seus próprios seguidores no Facebook, seja na forma de enquetes ou simples perguntas publicações normais.

Crie seu próprio conteúdo na rede social

Muitas pessoas acreditam que simplesmente usar o Facebook para divulgar conteúdos gerados em outras plataformas, como um blog, é o suficiente. Mas isso não é tão simples quanto parece. Gerar conteúdo exclusivo para o Facebook é importante para aumentar o alcance de suas postagens e incentivar a interação. Aqui vão algumas dicas:

  • Use sempre imagens em suas postagens. Um estudo feito pela Hubspot mostrou que postagens com imagens geram 39% mais interação.
  • Experimente imagens próprias para o Facebook. Use legendas, memes, gráficos com citações inspiradoras.
  • Mantenha seus textos curtos. Posts com menos de 250 caracteres possuem 60% mais engajamento que posts mais longos.

Tem um blog? Divulgue-o de forma correta

Só porque ao copiar e colar a URL de seu post de blog no Facebook ele já aparecerá com uma prévia, não significa que essa prévia seja a ideal. Otimize o resto para que o leitor se sinta realmente atraído a clicar no link e trazer a tão esperada visita.

Provoque a interação com o seu conteúdo

Lembre-se que, acima de tudo, o Facebook é uma rede social. Por isso, fique de olho nas mensagens que são postadas no mural de sua fanpage e, sempre que houver algo relevante, participe da conversa. Além disso, poste conteúdos que estimulem a interação e gerem comentários.

Teste sempre e acompanhe os resultados

Toda estratégia só irá sobreviver ao mundo real se os resultados forem acompanhados de perto e sirvam de base para tomadas de decisão. As dicas presentes aqui são só o primeiro passo para se começar a usar o Facebook de maneira eficiente. Por isso, planeje, experimente, meça os resultados, repita. Somente dessa maneira você irá conseguir montar e executar a estratégia mais otimizada para sua empresa.

Sua empresa tem conteúdo relevante para o Facebook? Quer fazer a diferença na rede social mais popular do mundo? Então entre em contato pelo telefone (44) 3045-0542 | ou por e-mail contato@agenciacamargo.com.br e agende uma visita técnica que a Agência Camargo vai até você.

 

 

Fonte: Majestade Propaganda

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